Receitas ao redor do mundo: Bolachas de Natal

22 de dezembro de 2017   |   Natal, Receitas ao redor do mundo, Uncategorized

As bolachas amanteigadas de Natal já são uma tradição por aqui. Aprendemos a receita quando fomos passar alguns dias na família americada do Omar (em 2011) e nunca mais deixamos de fazer! A receita é bem simples e acaba sendo uma atividade [otima para fazer com a família durante as épocas de festas de fim de ano. Como muitas pessoas acabaram me perguntando sobre a receita, vou descrevê-la abaixo para deixar registrada por aqui :) Vai que mais pessoas querem se divertir como nós! :) Na verdade é uma receita clássica americana de bolacha amanteigada. Os desenhos (ou a decoração), fizemos de glacê real (muito fácil de fazer também).

Massa
– 2x de farinha de trigo
– 1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
– 1 tablete de manteiga sem sal
– 1 xícara de açúcar
– 1/4 colher de chá de sal
– 1 ovo
– 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como fazer?
Misture a farinha, o fermento e o sal em uma vasilha e reserve. Na batedeira (ou similar) misture a manteiga e o açúcar. Quando formar uma pasta homogênea, acrescente o ovo e o extrato de baunilha. Bata até misturar tudo. Coloque esta mistura na vasilha que contém os outros ingredientes e misture até formar uma massa densa (como se fosse de pão caseiro). Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Após, retire a massa e a estique em uma superfície lisa e limpa. O ideal é que fique com 1/2 centímetro de espessura. Use formas de diferentes tamanhos para fazer os biscoitos (nós usamos somente as formas de estrelas). Enquanto isso, pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque as bolachas em uma forma usando papel manteiga (para não grudarem na forma). Deixe assar por 10 a 15 minutos.

Glacê real
– 2 claras de ovo
– 300g de açúcar de confeiteiro
– Suco de meio limão

Como fazer?
Bata todos os ingredientes na batedeira até ficar com uma consistência de creme. Você pode usar uma caneta (esta que utilizamos) ou decorar as bolachas com colheres ou com a mão. Se quiser glacê colorido, adicione algumas gotas de corante alimentício.

E pronto! Basta esperar o glacê secar (cerca de 10 min) em cima das bolachas para poder comer ou guardar. Super fácil e ficam muito saborosas! Nós costumamos presentear os amigos e familiares no também. Todos adoram! :)

Mais sobre receitas ao redor do mundo:

Facilite sua viagem:

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
Deixe seu Comentário