Onde comer em Fernando de Noronha | Minhas escolhas

07 de agosto de 2017   |   Brasil, Fernando de Noronha, Pernambuco

Quando programamos a viagem para Fernando de Noronha, uma coisa que me deixava bastante preocupada era a alimentação. Muitos amigos falavam que não haviam muitas opções. Li e pesquisei em muitos lugares sobre onde comer em Fernando de Noronha. Testei boa parte deles e elegi meus preferidos. É bom lembrar que cada um possui referencias e gostos próprios – talvez o que seja bom pra mim, pode não ser bom para você, então considere este post como uma sugestão de lugares onde você possa ir em Fernando de Noronha. Os que fomos e não curti muito, não listei :)

Corveta Cozinha Contemporânia

Nossa primeira escolha ao chegar na ilha. É um restaurante novo, localizado na Vila dos Remédios. Pequeno (com eu gosto!), fomos prontamente atendidos e nossas escolhas não demoraram para chegar. A comida é saborosa, a base de frutos do mar e serve muito bem! O cardápio é bem variado e tem boas opções até para quem não curte frutos do mar. O ambiente é acolhedor, fresco (o que é importante no verão!) e tem uma ótima infraestrutura. Dá até para escolher uma das mesas da varanda e passar bons momentos. Achei o preço bem justo! Fomos de risoto de camarão e risoto de cogumelos :)

Mergulhão Gastronomia Brasileira

Um dos restaurantes mais clássicos de Fernando de Noronha fica na Praia do Porto. Se você quer comer com vista, esse é o lugar! A comida é muito gostosa e as sobremesas deliciosas! Além do mais, a vista deixa qualquer refeição muito boa! O lugar possui uma ótima infraestrutura, atedimento justo e rápido e um cardápio bem variado. O preço é um pouco salgado mas vale pela experiência gastronômica e por desfrutar do local. Fomos de cevite, file de peixe branco com camarões e atum com massa. De sobremesa fomos de sorvete com frutas tropicais.

Restaurante Maravilha

Pra mim, a comida mais soborasa da ilha (mas também a mais cara). Come-se bem mas paga-se bem também. O local é maravilhoso com vista para a Praia do Suleste. O cardápio é bem variado e não demora a ser servido. A apresentação dos pratos chama a atenção – temperos, frutos do mar e muito sabor! O restaurante fica no interior da Pousada Maravilha e é interessante fazer reserva antes. Fomos de camarão crocante, cevite, tartar e como prato principal, atum celado e camarões flambados.

Restaurante Varanda

Um restaurante com ótimo custo benefício. Boa infraestrutura e ótimo cardápio. É interessante reservar ou chegar cedo pois o lugar costuma ficar cheio durante a noite. Optamos por ficar na varanda e recebemos repelentes dos garçons para nos protegermos dos mosquitos :) As porções são bem generosas e servem até três pessoas tranquilamente. Foi aqui que comi o melhor petit gateau da vida! Fomos de camarão à provençal picante, tartalete de camarão e manga e camarão ao creme de abóbora. O cardápio completo pode ser conferido clicando aqui.

Se você foi em algum restaurante que jugou ser bom, deixe sua sugestão da caixa de comentários que será muito bem-vinda! :)

Mais sobre Fernando de Noronha:

Facilite sua viagem:

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
Deixe seu Comentário