Onde comer em Florianópolis | Restaurantes

19 de Janeiro de 2016   |   Brasil, Florianópolis, Restaurantes, Santa Catarina

Já moro em Floripa há 3 anos! Tempo, hein? Tempo este gasto procurando bons lugares para comer. Isso, mesmo! Floripa não é só praia e mar. Há excelentes lugares para comer, tomar um café, fazer um Happy Hour com os amigos.. Por isso, resolvi fazer esta série de posts sobre onde comer em Florianópolis ou como gosto de falar, os meus lugares preferidos para passar o tempo :) Este primeiro, só sobre restaurantes!

Legenda (preço médio por pessoa):
$ até 50 reais
$$ até 100 reais
$$$ até 150 reais
$$$$ mais de 150 reais

Rosso Restro

Um dos meus lugares preferidos para um almoço de domingo. O restaurante fica a beira-mar de Santo Antônio de Lisboa (Norte da Ilha) e é comandado pelo excelente Chef Alysson Muller. O ambiente é calmo e acolhedor e o serviço é de tirar o chapéu, assim como tudo lá! O cardápio é baseado na culinário local ou seja, frutos do mar. O polvo foi considerado o melhor pela revista Forbes. Entre os pratos que mais gosto estão o Polvo (claro!) e o Fetuccine ao pesto com camarões.

Onde comer em Florianópolis: Rosso Restro

Onde comer em Florianópolis: Rosso Restro

Rosso Restro
Rodovia Gilson da Costa Xavier, nº201
Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC
Aberto para almoço e jantar de segunda à sábado das 12:00h às 23:30h
Aberto para almoço aos domingos, das 12:00h às 17:00h.
$$$

Artusi

Outro restaurante comandado pelo Chef Alyson Muller, mas é especializado na culinária italiana. Fica no Centro de Florianópolis e é perfeito para uma jantar a dois ou um grupo pequeno de amigos. O meu prato campeão é o nhoque de mandioquinha com medalhões de filé mignon! E de sobremesa… Tiramisu! Só de pensar me dá água na boca! Atendimento e culinária nota 10! Perfeito para quem quer fugir um pouco dos frutos do mar.

Onde comer em Florianópolis: Artusi

Onde comer em Florianópolis: Artusi

Artusi
Av. Bocaiúva, 2090. Florianópolis. Santa Catarina
De segunda-feira a sábado das 12h ás 15h e das 19h ás 23h30min
48 3037-2228
$$$

Ostradamus

Outro clássico de Florianópolis, tem história e pratos saborosos! Claro, como o nome já diz, é especializado em frutos do mar e mais especificamente, em ostras! Há ostras de todos os tipos – as mais conhecidas são as depuradas. O restaurante também tem um ar marinho, com os garçons vestidos de marinheiros. Se der sorte, ainda consegue uma mesa no pier para apreciar o mar! Fica na rua geral do Ribeirão da Ilha (Sul da Ilha) e costuma lotar nos finais de semana. Outro prato que adoro, são os camarões no espeto :)

Onde comer em Florianópolis: Ostradamus

Onde comer em Florianópolis: Ostradamus

Ostradamus
Rodovia Baldicero Filomeno, 7640 – Reibeirão da Ilha, Florianópolis
(48) 3337-5711
De terça-feira a sábado das 12h ás 23h e domingo das 12h ás 17h
$$$

Bar do Vadinho

Muito procurado pelos manezinhos, é um restaurante super simples, a beira-mar mas com uma comida deliciosa! É de uma família de pescadores que ainda saem ao mar para buscar o próprio pescado. Não tem nada de luxo mas o peixe é uma delícia! Meu preferido é o combo que vem com 2 tipos de peixe, arroz, batata frita, pirão, etc. É servido na mesa e há reposição de pratos. Tudo muito simples mas saboroso! E você ainda aproveita para pegar uma praia no Pântano do Sul (Sul da ilha)!

Bar do Vadinho
R. Manoel Vidal, 305 – Pântano do Sul, Florianópolis
(48) 3237-7305
De sexta-feira a domingo das 11h ás 18h
$

Porto do Contrato

Outro restaurante do Ribeirão da Ilha (Sul da Ilha) que serve um camarão na abóbora dos deuses! Os peixes também são deliciosos e servem muito bem duas ou mais pessoas. O ambiente é romântico (a noite), a beira-mar, comida e atendimento ótimos! Esse é outro restaurante perfeito para um jantar a dois ou um grupo pequeno de amigos. Se for jantar, vá no pôr do sol e peça uma mesa do deck, vale a pena! :)

Onde comer em Florianópolis: Porto do Contrato

Onde comer em Florianópolis: Porto do Contrato

Porto do Contrato
Rod. Baldicero Filomeno, 5544 – Ribeirão da Ilha, Florianópolis
(48) 3234-4454
De terça-feira a sábado das 12h as 23h e domingo das 12h ás 17h
$$$

Bistrô Isadora Duncan

Esse é meu xodó! Quando queremos comemorar algo, este é o lugar! Um restaurante pequeno, intimista com apenas 10 mesas e uma vista para a Lagoa da Conceição! Como todo bistrô, há poucos pratos mas não menos deliciosos! A decoração é linda, chique e de bom gosto. Perfeito para uma noite romântica :) Meu prato preferido é o Camarão Abençoado, um prato com camarões com gorgonzola, batata soutê e arroz selvagem. Fica na Barra da Lagoa e como tem poucas mesas, é melhor fazer reserva!

Onde comer em Florianópolis: Bistrô Isadora Duncan

Onde comer em Florianópolis: Bistrô Isadora Duncan

Rod. Jornalista Manuel de Menezes, 2658
Barra da Lagoa – Florianóolis – SC
(48) 3232-7210
De terça-feira a sábado das 19h as 24h
$$$$

Divino Gastro Pub

Não fica especificamente em Florianópolis, mas em São José (cidade vizinha). Fica no centro histórico da cidade e o cardápio é bem diversificado – desde frutos do mar a carnes raras. Os risotos são deliciosos, assim como os crepes de diferentes sabores! O Carre de cordeiro com risoto de hortelã é saborosíssimo! Gosto de ir para um almoço despretensioso e saborear um bom vinho. A noite, rola shows muito interessantes e o lugar também funciona como um bar.
Onde comer em Florianópolis: Divino Gastro Pub

Onde comer em Florianópolis: Divino Gastro Pub

R. Gáspar Neves – Centro, São José
De segunda-feira a quinta-feira das 11h ás 24h e sexta-feira a sábado das 11h ás 2h
$ até $$$$

Mais sobre Florianópolis:

Facilite a sua viagem:

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
2 Comentários
  1. Patricia   -   em 19 de Janeiro de 2016 17:18

    adorei as classificações por preço! quando voltar para Floripa vou querer provar o Divino Gastro Pub ;)

  2. João - Df   -   em 20 de Janeiro de 2016 08:32

    Bom-dia
    Também como você, sou de outra cidade e resolvi morar em Florianópolis e nessa já se foram 3 anos. Conheço a maioria dos restaurantes que vc relacionou e incluiria mais 5: Rancho Açoriano, Fornecia Catarina, Marisqueira Sintra, Chefe Fedoca e Zé do Cacupé. Abs João

Deixe seu Comentário