Parque Nacional Iguazú ou “o lado argentino das Cataratas do Iguaçu”

10 de julho de 2012   |   América do Sul, Argentina, BlogTurFoz, Destaques, Puerto Iguazú

Parque Nacional Iguazú ou simplesmente “o lado argentino das Cataratas do Iguaçu” foi uma das atracões que visitamos na viagem a Foz do Iguaçu durante o BlogTurFoz. Um lugar lindo!

Muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre qual lado das cataratas visitar (quando não possuem tempo para fazer os dois). Na minha opinião, tenha tempo para visitar os dois! Cada lado possui uma beleza diferente e ambos requerem ao menos 1 dia inteiro de visita.

http://diarioradical.blog.br

Poucos sabem, mas a maior parte das quedas está do lado argentino e isso faz com que se possa ter uma visão panorâmica quando se está do lado brasileiro. Quando se está no lado argentino, ficamos mais próximos e a sensação de “estar” nas quedas é indescritível!

Bom, o passeio do lado argentino começa na estacao principal do Trem Ecológico da Selva onde você pode optar por se locomover dentro do parque – com um trem super charmozinho, sem se cansar muito! Se você pegar o trem, sugiro que desembarque na Estação Garganta do Diabo para visitar a Garganta do Diabo (a queda principal). Para chegar até as quedas d’agua é necessário fazer uma trilha de plataformas de metal em cima do rio e no meio de floresta. São cerca de 2km de caminha – mas passa rapidinho pois a beleza do local é incrível!

http://finestrino.com.br

A Garganta do Diabo é o ponto mais alto do percurso do Rio Iguaçu superior. O mirante fica acima  das quedas a uma altura de 80 metros! É tão perto que podemos sentir a névoa que se forma pelo impacto das águas – é impossível não se molhar!

A sensação é maravilhosa! Chega a ser hipnotizante – ter uma visão das águas caindo para o infinito misturado com o barulho da queda e o arco-iris que se forma com a luz do sol transforma esse passeio em uma experiencia inesquecível!

http://diarioradical.blog.br

http://diarioradical.blog.br

Na volta, paramos na Estação das Cataratas  e partimos em direção aos Circuitos Superior e Inferior onde e possível ver as quedas secundárias. No Circuito Superior são 6 Mirantes e muitas visões incríveis das quedas das Cataratas e no Circuito inferior são 8 mirantes, não menos emocionantes! As trilhas são identificadas e super tranquilas de fazer  :)

http://www.trilhaseaventuras.com.br

http://www.trilhaseaventuras.com.br

Dentro do parque ainda tem um Hotel Sheraton (há!), vários pontos para você almoçar ou comer algum lanche, quiosque da Havanna (oba!), lojinhas e um ótimo restaurante –  La Selva. O restaurante é um buffet com muitas opções de saladas, massas e carne. Lugar fresco, espaçoso e gostoso pra comer e usar o wifi (sempre!). O valor é de R$ 45 por pessoa – as sobremesas são uma delícia! :) Lugar ótimo para repor as energias e conseguir passar o dia todo no parque :)

http://finestrino.com.br

Para finalizar, a tarde fizemos o passeio Gran Aventura. Esse passeio é aquele que você vai de barco até as quedas d’agua :) Deixe este para o final pois você vai sair todo molhado!

Adorei as cataratas do lado argentino! Sempre falo: visite os dois lados! São emoções diferentes e vistas diferentes :)

Quer sentir um pouco toda essa aventura? Confira o vídeo feito pelo Jonathan do Blog Eu Vou de Mochila.


Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional Iguazú
Localização: província de Misiones, noroeste da Argentina
Tarifas – em pesos argentinos
Horário: das 8hs as 18hs
Para ir: Loumar Turismo

 

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional
ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – Moleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
9 Comentários
  1. Gustavo Viegas   -   em 19 de fevereiro de 2013 10:48

    Ótimas dicas, parabéns! Viajar para Foz do Iguaçu é destino único no Brasil, não é atoa que as Cataratas do Iguaçu foi uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza…lugar incrível.

  2. Leandro   -   em 30 de março de 2013 16:45

    Olá Clarissa. Obrigado pelas dicas. Tenho uma dúvida e queria saber da sua opinião. Já estive em Foz, porém há muitos e muitos anos atrás. Vou agora novamente por um final de semana em abril. Queria saber como dividir o tempo da viagem. O vôo chega na madrugada da sexta para o sábado e saí de lá no domingo a noite. Para aproveitar ao máximo os dois dias imagino que não seja possível pelo tempo fazer todos os passeios do parque.. a princípio gostaria de fazer tudo! rs mas sei que o tempo é curto.. a prioridade são os passeios do parque.. tanto lado argetino como brasileiro. Se der tempo poderia fazer algum roteiro de compras.. se tiver que escolher entre compras no Paraguai ou Duty Free na Argetina, qual indicaria? Meu interesse de compra seriam roupas sociais ou aparelhos eletrônicos (ipad e iphone) e principalmente tênis de corrida nike. Você acha que consigo incluir na viagem os passeios do macuco safari, gran aventura (vale a pena fazer os dois?), trilha do poço preto, parque das aves e compras? Obrigado

    • Clarissa M. Comim   -   em 30 de março de 2013 18:49

      Olá Leandro,
      Realmente é pouco tempo para fazer tudo (rss). Na minha opnião, Vá no sábado pela manhã no Paraguai (bem cedinho!) e a tarde faca o Parque das Cataratas do Lado Brasileiro (se der, vá no parque das aves – que fica na frente). No Domingo aproveite e vá para o Parque Argentino e faca o Gran aventura :) O que achas? Abs,

      • Leandro   -   em 31 de março de 2013 23:36

        Oi Clarissa, obrigado pela resposta. Parece interessante sim.. quando você diz bem cedo.. que horas abrem as lojas no Paraguai? Como o parque fecha cedo teria que voltar na hora do almoço, certo? Aí quais passeios dentro do parque indica fazer? Tanto no sábado quanto no domingo? O Gran Aventura não vai tomar o dia inteiro, certo? Abs

        • Clarissa M. Comim   -   em 04 de abril de 2013 12:33

          Olá Leandra,
          As lojas abrem as por volta das 9h. E o parque fecha as 17h.
          Vai ficar bem corrido mas se vc quer fazer tudo.. é o jeito :)
          No lado brasileiro a visita em si já é ótima! :)
          Mas o passeio do Poco Preto tbm é muito bom!
          Do lado argentino eu gostei somente do Gran aventura :) Ele é rápido.. Nao demora muito nao :)

  3. Gabriela P Barreto   -   em 12 de maio de 2013 22:28

    Oi!! Gostaria de saber quanto custa mais ou menos a ida até o Marco da 3 fronteiras mais a entrada no Parque das aves e Macuco Safari….to pesquisando preço com transfer e estão me cobrando caro, porém como não tenho parametro nem sei se realmente é caro….rsrs

  4. Viviane   -   em 05 de setembro de 2013 18:51

    Oi Clarisse, gostaria de algumas dicas para minha viagem a Foz vc pode me ajudar? Rs.. Vou chegar em Foz no dominho a tarde e retorno na quinta a tarde e nao estou sabendo dividir o tempo com a quantidade de atraçoes, quero visitar seguintes,locais: cataratas lado do Brasil e lado da Argentina, Macuco Safari, Usina hidreletrica, Cassino, Compras na Duty Free da Argentina, Compras no Paraguay, jantar na Argentina e Parque das Aves. Sera que,e possivel fazer td? Quanto a,compra de perfumes, tenis nike, maquiagem e eletronicos vc acha melhor comprar no Duty Free ou no Paraguay?

    • Omar J. Cassol Jr.   -   em 17 de setembro de 2013 22:13

      Ola Viviane. Acredito que consigas fazer os passeios que pretendes. O passeio às Cataratas do Brasil, ao Macuco Safari – que fica dentro do parque – e a visitação ao parque das Aves consegues fazer num mesmo dia, mas se achares apertado o Macuco merece maior atenção. Compras do Duty Free da Argentina e visitação às Cataratas dos Hermanos tb podem ser no mesmo dia. Quanto as compras, o Paraguai possui muito mais opções que no Duty Free, mas tens que comprar em lojas confiaveis, pois ha muita porcaria tb. Particularmente prefiro o Paraguai :). Boas Compras

Deixe seu Comentário