Como montar uma Farmácia de Viagem

28 de Maio de 2012   |   Malas, Utilidades

Quando viajo sempre (sempre!) levo uma “farmacinha”. Sou um pouco chata para essas coisas e gosto de estar prevenida! Não tem coisa pior do que estragar|perder uma viagem por causa de alguns motivos que poderiam ser evitados ou tratados. Minha farmacinha é pequena mas tem produtos super básicos que já me salvaram em muitas viagem ;)

Quer uma dica? Separe um cantinho na sua mala para montar sua farmacinha – Evite transtornos e imprevistos!

Se você está na dúvida como montar uma farmacinha com itens básicos para sua próxima viagem, listei os produtos que levo para qualquer viagem. São meus itens de necessidade básica ;)

1) Alcool gel: pequeno e prático, uso um também dentro da bolsa, levo para todo canto e utilizo sempre (principalmente nas mãos) ;)

2) Band aid: não sei se vocês são assim mas eu sempre fico com machucados nos pés após os longos dias de passeios. Mesmo usando calçados “amaciados”, machucadinhos sempre estão presentes. Então, band aid é item obrigatório para aguentar as longas caminhadas.

3) Remédio para dor: Eu uso Tilenol e Lisador pois tenho dores de cabeça constantes e ficar com dores durante a viagem não é legal. Você acaba não curtindo tudo.

4) Sal de frutas: Como ficamos muitos dias viajando e os alimentos  são diferentes daqueles que consumimos diariamente é normal sentirmos algum desconforto.

5) Comprimido contra enjôo: Uso sempre Dramin B6 pois não causa muita sonolência.

6) Antiséptico: Vai que você se machuca…

7) Antitérmico e antigripal: Claro que ninguem quer ficar gripado durante a viagem, por isso sempre leve alguns comprimidos na farmacinha.

8) Gel para dor muscular: Como costumamos caminhar bastante, algumas dores são normais. Então sempre levamos para passar a noite e acordar prontos para mais um dia! ;)

Lembrando…

– Remédios de uso diário devem ser levados na bagagem de mão (junto com a receita médica).

– Se os sintomas persistirem procure um médico.

Você pode incrementar a sua como quiser e com os itens que achar necessário ;)

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
4 Comentários
  1. Ana Paula   -   em 29 de Maio de 2012 02:33

    Eu pareço uma uma verdadeira hipocondriaca de verdade! Antes da obrigatoriedade de receita medica eu mesma comprava antibioticos só pra prevençao , e em todas as minhas viagens acabei usando em algum dos meus filhos com dor de garganta, e com febre que podiam ter minado a nossa viagem! Agora eu passo no medico , pego receita só pra ” prevenção ” , mas sempre faço seguro saude tbm! Com filho , principalmente pequeno não dá pra arriscar! :)

  2. Beatriz   -   em 29 de Maio de 2012 14:24

    Poxa, você é sortuda, pois eu “chumbo” com Dramin. Durmo quase 3 horas. Ninguém consegue me acordar…:-)

  3. Carolina Lima   -   em 29 de Maio de 2012 15:36

    Oi Clarissa!
    Acrescento remédio contra alergia! Um amigo meu ficou com alergia nos EUA e foi um sufoco! Ele tava COMPLETAMENTE vermelho e a gente não fazia nem ideia do que era, imagina o desespero né?! Fomos bater no médico!
    Beijos

  4. Tatiane Dias   -   em 30 de outubro de 2012 16:30

    Adorei o post!
    Salvo nos favoritos pra montar a minha!

Deixe seu Comentário