Seguro de Viagem

08 de junho de 2011   |   Destaques, Primeira Viagem, Seguro de Viagem, Utilidades

Seguro de viagem é algo que você precisa fazer quando pensa em viajar. Claro, esperamos nunca usá-lo, mas sempre é bom ter em caso de emergências fora do país.

Quando morei na Suíça para fazer meu doutorado, fiz um seguro de viagem que incluía serviço médico e odontológico – daqueles bem completinhos. Pois bem, no último mês antes de voltar ao Brasil, tive uma pneumonia e precisei de atendimento médico e internação hospitalar. Na Suíça, não existe serviço público (como na maioria dos países), imaginem se eu tivesse que pagar por tudo isso? Meu seguro viagem cobriu até as medicações. E foi bem fácil acioná-lo: Liguei para o número indicado na apólice (ande sempre com uma cópia na carteira!) e a atendente (brasileira) me informou para qual hospital eu teria que ir ou se eu precisava de um transporte até o hospital conveniado. Chegando lá, o médico já estava me esperando. Fui super bem atendida e não gastei com nada!

Na Europa, alguns países seguem as normas do Tratado de Schenger que exige um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Se caso você chegar ao país e pedirem o seguro viagem e você não tiver, pode até ser deportado.

O valor depende da idade, país, tempo de viagem e tipo de cobertura. Sugiro sempre  escolher aquele que ofereça assistência médica, odontológica, seguro de acidentes pessoais, assistência e/ou reembolso em caso de extravio de bagagem.

Eu sempre compro meu seguro de viagem pela Mondial Seguros.

Importante: O seguro de viagem deve ser contratado no Brasil!

__________________

Este não é um post patrocinado. O Viagem e Viagens possui uma parceria com a Mondial Seguros e recebe uma comissão a partir das vendas geradas por este blog.

__________________

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
3 Comentários
  1. Anonymous   -   em 08 de junho de 2011 12:19

    Quem tem cartão Visa Platinum já tem seguro:
    http://www.visa-platinum.com/por/benefits.aspx

    Tanto o Tratado de Schenger quanto em serviços médicos no exterior.

    Abraços.

  2. Carla e Élio   -   em 08 de junho de 2011 12:46

    Nunca fiz seguro para viajar para fora e depois de ler alguns casos pela net senti a necessidade de fazer um na próxima… Nunca se sabe, né?
    Bjs

  3. Clarissa   -   em 08 de junho de 2011 14:34

    Carla, sempre é bom fazer! Nunca se sabe quando vai precisar. ;)

Deixe seu Comentário