Onde comer em João Pessoa

28 de outubro de 2011   |   Brasil, João Pessoa, Paraíba, Praias, Restaurantes

Ok, adminito: Não gosto muito da comida típica do nordeste. Quando viajo, busco comer em restaurantes diferentes. E, é sobre eles que eu vou falar hoje. Algumas opções não tão típicas de restaurantes em João Pessoa. A única comida que adoro, de verdade, é a tapioca! ;)

Churrasquinho do Gaúcho

É um quiosque localizado napraia de Manaíra (Av. Almirante Tamandaré) especializado em espetinhos. A variedade é boa, com espetossalgados (de camarão, picanha, carne de sol, pão de alho etc) e doces. Os espetinhos são bem grandes e, geralmente dão para uma pessoa. O preço é umpouco salgado: chega a quase 5 reais cada. A localização é ótima e o ambiente muito bom! Pedimos dois espetinhos (camarão e carne) e uma porção de fritas. Tudo muitooo bom! ;)

Casa do Bacalhau

Como a colonização de João Pessoa foi basicamente portuguesa, nada como experimentar a culinária portuguesa, que aliás, eu adoro! O restaurante é uma graça! Fiquei encantada.. pois é muito parecido com aqueles que eu ia em Lisboa ;) Boas recordações! O cardápio é super variado e a comida de dar água na boa! ;) Pedimos um Bacalhau bem leve, uma sangria e pastéis de nata ;) – Praia de Manaira, (83) 32476775.

Yokan Sushi

Pois é, fui para o nordeste comer sushi!! E adorei! Preço ótimo e sushis incríveis e deliciosos (Avenida Indio Arabutan 221). Tudo fresquinho e saboroso!

Tapioca da Lili

Fica na frenta da Pousada Las Brisas, onde fiquei. Eu ia lá todos os dias! sem falta! ;) É simplesmente deliciosa!!!!! Super simples, mas tudo muito organizado! Tem muitos sabores e você ainda come quentinho!

Mangaí

Restaurante típico da região. Eu não fui, mas a Juli do Blog Mochila da Juli foi! ;) Deixo que ela fale melhor desse lugar ;)

Eu gostaria de ter ido, mas não deu tempo.. uma pena! Mas quero voltar para experimentar, pois falam tanto desse restaurante!!!

Quer saber mais dicas sobre João Pessoa? Clique aqui e se apaixone pela cidade!

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
10 Comentários
  1. Karen, viagens e outras coisitas más ...   -   em 28 de outubro de 2011 16:36

    Foi surpresa esse restaurante português em João Pessoa, moro em Recife e faz duas semanas fui almoçar no Mangai, mas da próxima vou conhecer a sua indicação.
    Bom final de semana.

  2. Juliane C. Borsa   -   em 28 de outubro de 2011 17:04

    Oi Clarissa, obrigada por citar o Mochila da Juli
    Realmente o Mangai é excelente. Pra mim o melhor de Jampa. Soube que eles abriram um novo restaurante, especializado em frutos do mar. O nome é Nau. Em janeiro quero ir até pra pra conhecer. Bjs!
    @Juli

  3. loteamentos   -   em 04 de novembro de 2011 12:02

    O lugar tem mesmo uma cara ótima, bom saber, uma indicação é sempre bem vinda!

  4. Outros Ares   -   em 08 de novembro de 2011 09:19

    Olá!!!!

    Fui a João pessoa em julho deste ano, realmente da sua lista o único que eu fui e você não foi: Mangai!! rsrsrsrs Eu adoro comida nordestina, será porque sou cearence? :)

    Bem, mas também indico o restaurante Tábua de carne, que também tem uam filial em Natal e é especializado em carne de Sol. Fui a um restaurante que não lembro o nome, mas era especializado em rodízio de camarão, na praia de tambaú, quase em frente ao tropical tambaú.

    Adorei joão pessoa, mas quero voltar em no verão, em janeiro, pois em julho o mar é bastante turvo, por causa das chuvas.. aquele verdinho maravilhoso eu não consegui admirar :)

    Beijos

    Érika

  5. Viagem e Viagens   -   em 08 de novembro de 2011 09:24

    Oi Érika, obrigada pelo indicação! ;) REalmente João Pessoa é linda! Quando fui, o mar estava bem turvo tbm. Abraços ;)

  6. Ricardo   -   em 18 de julho de 2012 18:08

    Fui ontem com a esposa no Yokan. Há grande variedade de sushis a 54,90/kilo. Mas não gostamos da temperatura do balcão onde ficam as bandejas com os suhis. Devia estar uns 28 graus e os sushimen enxugavam o suor da testa e voltavam a manipular os suhis. Acabamos jantando lá, mas morrendo de medo do dia seguinte… Não voltaria, nem recomendo. Ah, o sashimi de salmão estava com gosto de coisa estragada, não deu pra engolir… Hoje vamos tentar a casa do bacalhau.

    • Clarissa   -   em 18 de julho de 2012 21:14

      Que coisa, como mudou após um ano!
      Espero que não tenha estragado a sua viagem.

  7. Ricardo   -   em 09 de agosto de 2012 09:01

    Verdade, Clarissa. Vemos muito isso no Brasil, começa bem mas a qualidade é difícil de manter, não sei pq… Na Casa do Bacalhau tivemos uma experiência melhor, mas nada demais. O que valeu mesmo a visita foi a Peixada do Amor, na ponta do seixas. Lugar bem popular com bom peixe a preços muito baixos, até desconfiei :) Outro lugar bom pra se comer é o Dom Peru que parece ser frequentado por pessoas da cidade. Simples, mas com comida saborosa e bom preço também – recomendo risoto ao funghi. Pena que eles ainda não tem adega e o vinho estava na temp. ambiente e teve que ser resfriado na hora. Ah, em vários lugares acha-se sorvete de rapadura. Pra quem não conhece, vale experimentar!

  8. Laira   -   em 09 de Abril de 2015 15:03

    Olá Clarissa!

    Estou indo para João Pessoa amanhã, para passar apenas o final de semana com meu esposo e filhota. Cheguei ao seu blog pois estou buscando restaurantes que ainda não conheço por lá. Fiquei super curiosa para experimentar essa Casa do Bacalhau! Obrigada pela dica!

    Abraço,
    Laira

  9. […] restaurante de bacalhau em João Pessoa, a Casa do Bacalhau. Para ler o relato da Clarissa clique aqui. Fiquei louca de vontade de conhecer! Embora o Ary não tenha botado muita fé, acabou topando […]

Deixe seu Comentário