25 Jun

Pousada Morada dos Sisais: Uma boa opção na Praia do Rosa

Desbravar as praias catarinenses sempre foi um prazer! Ainda mais quando moramos em um lugar cercado por elas :) A Praia do Rosa é um dos redutos escolhidos pelos surfistas que gostam de boas ondas, pelos casais que querem romantismo e por famílias que querem um pouco de sossego (na baixa temporada isso é possível!). Vamos a Praia do Rosa com certa frequência na baixa temporada e desta vez fomos com nosso novo companheiro de viagem – Augusto! Desta vez, escolhemos uma pousada pequena que tivesse vista para a praia. Depois de muita procura, reservamos a Pousada Morada dos Sisais.

Pousada dos Sisais – Pôr do sol no deck

A pousada foi fundada em 1992 e recentemente passou por uma reforma que a deixou entre as pousadas mais elegantes da região. Está situada no alto do morro sobre a Lagoa do Meio, com vista privilegiada para a baía do Rosa. A decoração é moderna e de bom gosto e os quartos são amplos e claros (sem contar com as grandes janelas e portas para o mar). A Pousada dos Sisais tem apenas nove suítes e todas muito bem equipadas. Ficamos na suíte 02 com uma sacada com vista para o mar e uma mini cozinha (essencial para quem tem crianças e bebês).

Ela foi toda arquitetada respeitando a natureza. Em nosso banheiro uma das paredes dividia o lugar com um rocha. Já na entrada, fomos recepcionados pelo responsável que nos levou diretamente para o quarto. O lugar é pequeno mas muito aconchegante. Não tem piscinas mas tem um deck no alto das suítes para banho de sol. E se quiser curtir uma praia, a pousada dispõe de cadeiras e guarda-sol para os hóspedes.

Pousada dos Sisais – Suíte 02

Pousada dos Sisais – Suíte 02

Pousada dos Sisais – Suíte 02

O café da manhã é simples mas todo especial: bolos caseiros, iogurte artesanal, frutas da estação, tapioca e ovos mexidos feito na hora. E com vista para o mar :) A Pousada Morada dos Sisais fica a 500 m do centro da Praia do Rosa e para chegar até a praia é preciso ir de carro ou usar uma das trilhas pois a pousada fica no topo de um dos morros que antecede a praia. Achei a pousada perfeita para casais que querem sossego e romantismo mas ela não foi projetada para crianças. Não tem piscinas, brinquedos e nem espaço aberto seguro para elas brincarem. Mas como ficamos por pouco tempo e quase não ficamos na pousada, para nós foi bem tranquilo! Ah, eles não tem berço para serem disponibilizados para os bebês!

Pousada dos Sisais – Suíte 02

Mas como falei: acredito que o lugar seja perfeito para um final de semana romântico ou para casais que prezam por tranquilidade :) Outro detalhe importante é que a pousada conta com estacionamento e wi-fi livre de ótima qualidade. Se eu iria novamente? Claro! Mas iria para um final de semana de tranquilidade, que todo mundo merece!

Mais sobre a Praia do Rosa:

Facilite sua viagem:

Categorias: Brasil, Pousadas, Praia do Rosa, Santa Catarina