17 Jul

Oxford House: Nossa hospedagem na Cidade do Cabo

Não foi fácil encontrar um hotel na Cidade do Cabo para um casal e um bebê de 10 meses. Queríamos um quarto amplo para o Augusto poder engatinhar, uma varanda, segurança, bom preço, limpeza.. (ufa!) Depois de muito procurar, optamos pelo Oxford House – Uma espécie de apart hotel no bairro de Green Point. Fiz a reserva pelo Booking alguns meses antes e conseguimos um preço muito bom (R$2.800,00 para 6 diárias).

Nosso quarto era amplo, com banheiro espaçoso e uma mini cozinha com micro-ondas, frigobar, cafeteira e louças novas. Como nosso quarto era no térreo, tínhamos uma varanda bem grande com árvores e sombra (além de uma mesinha para um café ensolarado). Um amplo guarda-roupas, uma cama confortável, climatizador, mesas e cadeiras completavam o quarto.

Oxford House – Cidade do Cabo

Como era um apart hotel, não havia café da manhã disponível, então fazíamos compras em um mercado próximo ou saíamos para experimentar os cafés da região – que eram ótimos! O estacionamento (sem taxas) era na área externa e só haviam 3 vagas mas sempre conseguíamos estacionar sem problemas. Entretanto, a única segurança que havia no estacionamento era uma câmera. Não tivemos nenhum problema com o carro mas tomávamos cuidado para não deixar nenhum perternce por lá. Além disso, o hotel é muito bem localizado: fica a 12 minutos a pé do Estádio da Cidade do Cabo e a 10 minutos a pé da V&A Waterfront e do Terminal de Balsas de Robben Island. O bairro de Green Point é repleto de bons restaurantes, mercados, farmácias e cafés. A pé, você consegue conhecer alguns pontos e ainda comer bem! O wi-fi não tinha custo e pegava bem no quarto :D

Oxford House – Cidade do Cabo

A recepção funciona 24h mas cada hospede recebe as chaves do quarto e também da porta principal. Não tivemos problemas com a limpeza –  o que é muito importante! Na verdade, o custo x benefício me pareceu muito bom! Ainda mais quando se viaja com bebês! É um hotel simples, não oferece nada além do quarto, mas como passávamos quase o tempo todo conhecendo a cidade e os arredores, para nós foi uma ótima escolha! Outro ponto que é preciso citar: O hotel tem dois andares e não há elevadores. Como ficamos no térreo, isso não foi um problema, mas é bom estar ciente de que, se você ficar no segundo piso, deverá subir um lance de escadas.

Seguro viagem africa 468x60

Enfim, não tenho reclamações para fazer. Acredito que o valor pago está de acordo com o que o hotel oferece. Como fomos na alta temporada (verão), foi um dos valores mais “agradáveis” que encontramos.

Oxford House
Clique aqui para reservar!
4 Wessels Road, Green Point, Green Point, 8004 Cidade do Cabo, África do Sul

Leia mais sobre a Cidade do Cabo e arredores:

Facilite sua viagem:

Categorias: Africa, Africa do Sul, Cidade do Cabo, Hoteis