Dica de pousada em Lavras Novas: Pousada Gourmet Vila São Francisco

10 de abril de 2017   |   Brasil, Lavras Novas, Minas Gerais, Pousadas

Espaço interno da Pousada Gourmet Vila São Francisco

Quando começamos a procurar por hospedagem em Lavras Novas, quisemos dar preferência para aquelas que ofereciam chalés a seus hóspedes, e assim encontramos, em um site de busca de hotéis, a Pousada Gourmet Vila São Francisco, e desde então nos encantamos pelas fotos.

A pousada é nova, tendo recebido hóspedes pela primeira vez em 2016, e parece um sítio muito bem decorado, o que já agradou desde a primeira vista. A recepção também foi bastante agradável, pois fomos recebidos de forma afetuosa pelo dono da pousada, o Sr. Amaral, e pelo seu cachorro da raça Beagle, o Charlie, que fica sempre por perto. Como chegamos antes do horário de check in e nosso chalé ainda estava sendo arrumado, ambos nos acompanharam até um conjunto de mesa e cadeiras, que fica em uma sombra embaixo de uma árvore, e nos foram oferecidos petiscos, um drinque, a senha da internet WiFi e o mapa da cidade de Lavras Novas. Em pouco tempo já pudemos nos acomodar em nosso chalé.

Recepção calorosa na pousada.

Recepção calorosa na pousada.

Charlie, o Beagle dócil que está sempre fazendo companhia para os hóspedes.

A Pousada Gourmet Vila São Francisco possui chalés diferentes uns dos outros, sendo todos muito bonitos e com vistas incríveis para o jardim ou para as montanhas. Ficamos no Chalé chamado Lavras Novas, que possui dois andares e é muito bem decorado e confortável. A parte de baixo possui uma sala com poltronas, televisão de tela plana, mesas e cadeiras, um mini frigobar, microondas e utensílios como talheres, pratos e copos, além do banheiro, tudo muito organizado. A dica é comprar aperitivos para aproveitar a sala do chalé após um longo dia de passeio. A porta e as janelas, todas de vidro, que compõem a entrada, possuem cortinas para dar maior privacidade.

Chalé lindo em que nos hospedamos. Fiquei encantada!

Esse chalé de dois andares é chamado de Lavras Novas. Os detalhes da decoração fazem toda a diferença. Tudo foi feito e planejado com muito cuidado e bom gosto.

Já no interior do chalé, essa é a sala, na parte de baixo.

Parte de baixo do chalé vista de outro ângulo.

Ainda sobre a parte de baixo: à esquerda tem a mini cozinha e ao lado a porta que leva ao banheiro.

Escada que leva ao segundo andar do chalé.

Já no andar de cima fica o quarto, com uma cama de casal e um colchão adicional espaçoso com almofadas, além de um pequeno closet com prateleiras e cabideiros. Tudo é cuidadosamente arrumado e a decoração mais uma vez chama a atenção. Dois pontos positivos do quarto são um cortinado e um espelho de tamanho satisfatório.

Este é o quarto no segundo andar. Tudo muito arrumado, bonito e confortável.

Vista do segundo andar do nosso chalé.

Roupões disponibilizados e o pequeno closet ao fundo.

As noites na pousada são tranquilas e silenciosas, já que ela fica em uma região que não possui muito movimento. Mas ainda assim ela está localizada a apenas 600 metros do centro da cidade, onde ficam os bares e lojas de artesanato. Com isso, podíamos fazer o tour a pé sem maiores dificuldades.

O café da manhã é servido de forma bastante caprichada no chalé que funciona como a cozinha da pousada, sendo ela muito bonita e agradável. A sensação é de que estamos tomando café na casa de parentes próximos, tamanha a boa receptividade que deixa o hóspede super à vontade. Os proprietários mesmos que recepcionam os hóspedes e preparam tudo com o maior cuidado e carinho. A mesa é bem arrumada e a variedade de alimentos é grande e satisfatória. Fiquei encantada com os pratos quentes preparados pela Raquel e servidos na hora, tudo muito saboroso. Considerei o café da manhã realmente um ponto forte da Pousada que é mesmo Gourmet e personalizado!

Mesa impecável do café da manhã.

Cozinha linda da pousada!

Prato quente delicioso preparado na hora e no maior capricho pela Raquel.

A Pousada ainda tem espaço para estacionar o carro em seu interior. Paramos o nosso ao lado do chalé em que nos hospedamos.

Entrada da pousada com portão para veículos.

Dá para estacionar o carro no interior da propriedade.

Recomendamos a Pousada Gourmet Vila São Francisco por todos esses pontos: Conforto, beleza, receptividade, simpatia dos proprietários, tranqüilidade da região, vistas bonitas, café da manhã delicioso, espaço interno bonito, o que faz parecer um sítio, além da boa localização. Eis, portanto, uma ótima dica para quem quer ficar bem hospedado na hora de explorar Lavras Novas.

O Charlie olhando o movimento.

Um dos chalés da pousada.

Pousada Gourmet Vila São Francisco
Clique aqui para reservar!

Fotos: Tiago Morais

Mais sobre Minas Gerais

Facilite sua viagem

Por
Roberta von Zastrow
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
Deixe seu Comentário