Beto Carrero World | Mini guia essencial

25 de agosto de 2017   |   Brasil, Penha, Santa Catarina

Beto Carrero World é considerado o maior parque temático da América Latina sendo uma ótima opção de passeio pra quem deseja diversão e não quer sair do Brasil. Está localizado em Penha (Santa Catarina) em uma área de 14 milhões de metros quadrados e possui uma organização muito parecida aos parques de Orlando. Em um total de nove áreas temáticas (Ilha dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Terra da Fantasia e Madagascar), você poderá percorrer a pé, aproveitando as atrações que vão desde cinemas 4D a montanhas russas radicais. Há muitas opções de brinquedos (para crianças e adultos) e os cenários são bem divertidos! A primeira vez que fui ao Beto Carreiro World foi em 1996, nos primeiros anos de funcionamento. Desde então, as visitas ao parque tornaram-se constantes. Por isso, sinto-me muito a vontade para escrever este post e intitulá-lo de mini guia essencial :)

Beto Carrero World – Star Mountain ao fundo

Vale a pena ir ao Beto Carrero World?

Essa é a primeira pergunta que ouço. Não dá para comparar Beto Carrero World com os parques de Orlando. Orlando tem inúmeros parques com diferentes atrações. O complexo Beto Carreiro é apenas um parque. Mas nem por isso é ruim – o parque é bem conservado, têm brinquedos radicais, zoológicos, ótimos shows e personagens da Dreamworks (em shows ou espalhados pelo parque), interagindo com as crianças. Além do que, é mais barato viajar para Santa Catarina do que para Orlando :) O parque está sempre inovando e um dia apenas já não basta para conhecer tudo o que há! Sempre digo a quem pergunta: Beto Carrero World tem um bom custo x benefício e acaba sendo uma ótima opção para as famílias que querem diversão sem gastar muito!

Como chegar

O parque fica localizado no município de Penha (Santa Catarina) a aproximadamente 116km de Florianópolis, 60 km de Blumenau e 37 km de Balneário Camboriú. Se você está longe e precisa vir de avião, sugiro duas opções: descer em Florianópolis, ficar alguns dias para conhecer a “ilha da magia” (leia: Florianópolis: Dicas para aproveitar a Ilha da Magia) e depois passar alguns dias em Balneário Camboriú. Já em Balneário Camboriú, ir ao parque é mais rápido e fácil, pois o trajeto de carro ficará bem mais curto (acredite, dirigir 116 km após um dia no parque será muito cansativo!). Ou, descer no Aeroporto Internacional de Navegantes (na cidade de Navegantes) e ir direto para Barneário Camboriú (22km de distância). Dá para ficar alguns dias em Penha também (indo direto do aeroporto para Pena), há bons hotéis pela cidade (clique aqui para ver hotéis e pousadas em Penha), inclusive bem próximos ao parque. Muitas agências de turismo e/ou hotéis localizados nas cidades próximas a Penha, oferecem pacotes para o Beto Carrero World que incluem o transporte até o parque, além de hospedagem e ingressos. Para quem não quer alugar carro ou não está de carro, há a opção de ônibus até Penha ou Navegantes.

Beto Carrero World – Carrossel

Quantos dias ficar

Para aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer, dois dias é suficiente! Um dia, acho muito pouco! Entretanto, dá para aproveitar as principais atrações em um dia de visita. Dependendo do dia, e se não tiver muitas vilas, você conseguirá percorrer boa parte do parque. Para ver todos os shows, atrações e brinquedos, dois dias são importantes, principalmente se você for com a família :)

Como comprar os ingressos

Os ingressos podem ser comprados diretamente nas bilheterias do parque (abrem as 8h30min) ou podem ser adquiridos no site oficial do Beto Carrero World (há sempre bons descontos por lá). Há preços especiais para quem irá visitar o parque em dois dias e combos com outras atrações pagas. Crianças até três anos são isentas. Adultos acima de 60 anos e estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) pagam meia entrada sobre o valor cheio de ingresso (sem os descontos da compra antecipada pelo site). Aniversariantes (com documento de identidade) não pagam a entrada no parque.

Valores extras:

  • Fast Pass: Passe comprado extra que dá direito a algumas atrações em precisar pegar fila. As atrações são: FireWhip, Big Tower, Star Mountain, Betinho Carrero 4D, Crazy River, DinoMagic, Raskapuska e Freefall. São permitidos dois acessos utilizando o Fast Pass por atração (a entrada é controlada atraves de uma pulseira). Se você tem interesse nesse passe, se programe pois a venda é limitada por dia (a compra pode ser feita pelo site antecipadamente ou nos guichês na entrada do parque).
  • Acesso Garantido: Passe que dá acesso a todos os espetáculos (exceto Excalibur) sem pegar fila.
  • Excalibur: Ingresso para o show chamado Excalibur + almoço

Beto Carrero World –

Horário e dias de funcionamento

O parque não funciona regularmente todos os dias. Por isso, é necessário consultar o site oficial do Beto Carrero World para se informar sobre os dias e horários, especialmente entre segunda e quarta-feira. O horário de funcionamento do parque é de 9h as 19h (a bilheteria abre ás 8h30min). Em resumo, o parque abre diariamente (alta temporada) de novembro a fevereiro, em julho e nas semanas de feriados como Páscoa (abril), Independência (setembro) e Dia das Crianças (outubro). No restante do ano, o parque geralmente abre de  5ª a domingo. Mas, como eu falei logo acima, antes de programar a ida ao parque, consulte o site oficial do Beto Carrero World para se informar sobre os dias e horários! Os brinquedos são encerrados às 18h (horário em que começa o show O Sonho do Caubói). Às 19h o parque fecha.

Os brinquedos do parque

Há brinquedos para todas as idades, incluse para aqueles que adoram emoções. Entre os brinquedos mais radicais estão a FireWhip (montanha russa com looping sem apoio nos pés); Star Mountain (montanha russa com dois looping seguidos); Big Tower (elevador com queda equivalente a 30 andares – alcança quase 120 km/h) e o Free Fall (elevador com queda equivalente a 18 andares – alcança quase 90 km/h). Para aqueles que gostam de água e um pouco menos de emoção, boas opções são a Crazy River (corredeira com grandes botes redondos para até 6 pessoas) e o Tchibum (uma mini montanha russa que cai na água). Prepara-se pois você irá se molhar muito nos dois! Se você não quer se molhar mas quer ainda um pouco de emoção, há a Tigor Mountain e o Barco Pirata. Para quem está com crianças ou quer brinquedos mais tranquilos, boas opções são a Ferrovia Dino Magic (com direito a dinossauros, vilas mágicas e encenação do Beto Carrero combatendo ladrões), o Raskapuska (passeio de barco por cenários fofos), o Baby Elefante (parecido com um carrossel mas você consegue controlar a altura do elefante), o Teleférico (atravessa todo o parque e você poderá ver tudo de cima), o Pedalinho, a Auto-pista, a Roda gigante, a Xícara maluca e o Carrossel. Também não podemos deixar de citar o zoológico do parque. O Super Carros também vale a visita – a entrada na exposição de carros é de graça mas se você quiser dirigir carros como Ferrari e Mustang, é necessário pagar a parte.

Beto Carrero World

Os shows do parque

Há espétáculos muito bons para assistir (e até para descarçar um pouco). O show Velozes e Furiosos é uma encenação de carros, motos e caminhões com manobras radicais e muito barulho. O Madagascar Circus Show é um espetáculo circense com a participação dos personagens do desenho animado. O Excalibur é uma atração paga a parte (inclui almoço) e mimetiza um torneio de cavalereiros no período medieval. O Monga é um show que mostra a transformação de uma mulher em gorila. O Blum é um espetáculo circense que se passa no fundo do mar e o Sonho do Cowboy é uma encenação teatral com o personagem do Beto Carrero no velho oeste. Os espetáculos acontecem ao longo do dia e você poderá conferir os horários direto no site oficial do Beto Carrero World, no mapa das atrações (logo na entrada do parque ou no site) e nas placas informativas espalhadas pelo complexo. O único show pago a parte é o Excalibur, o restante tem entrada livre. Na alta temporada (férias escolares e verão) os shows são bem disputados. É interessante chegar cedo para conseguir um bom lugar. Mas se você não quer pegar fila, uma boa opção é comprar o passe Acesso Garantido, que assegura lugar em todos os shows do parque (ou nos shows escolhidos para compra). Todos os preços dos brinquedos e atrações pagos a parte estão aqui.

Onde comer

Há uma Praça de Alimentação com variedades e bom preço. Também há opções de lanchonetes e restaurantes em todo o parque. Na Vila Germânica, por exemplo, você encontrará chopp e comida típica germânica. O tradicional self-service também está presente na Praça de Alimentação. Pipoca, churros e hambúrger podem ser encontrados ao longo de todo o parque. Um dos lugares que mais gostei foi o restaurante do Velozes e Furiosos – pela comida e pela decoração – e você ainda consegue ver de camarote o show! O Palácio dos Sorvetes também é interessante :)

Beto Carrero World – Praça de Alimentação

Como visitar o parque

Como todo parque, há um fluxo grande de pessoas na alta temporada (e as vezes, até na baixa temporada). Ter uma estratégia para aproveitar o máximo o que o complexo tem a oferecer é essencial! Ao chegar ao parque, pegue o mapa e olhe os horários dos shows para se programar. Um show que aconselho a assistir (e a chegar 30 min antes para pegar um bom lugar) é o Velozes e Furiosos. Para as crianças, o show do Madagascar também é imperdível! Depois, verifique os locais e horários das aparições dos personagens ao longo do parque – tirar fotos com  o Shrek, a Fiona e o Kung Fu Panda é divertido para as crianças (e até para os crescidinhos!). Se vocês tem perfil mais eventureiro e radical, vá direto para as montanhas russas (FireWhip, Star Mountain e Tigor Mountain), para os brinquedos de queda livre (Free Fall, Big Tower e Barco Pirata) e para os brinquedos aquáticos (Crazy River e Tchibum). O kartódromo também é uma boa opção mas é pago a parte! Se estiverem com crianças, escolha o carrossel, o Raskapuska, roda gigante, pedalinho, teleférico, passeio de pônei, xícaras malucas, DumDum e vá ao zoológico.

Onde ficar em Penha

Há alguns hotéis mais simples  e básicos perto do parque como a Pousada Vovó Dilma, Hotel Natal, Hotel Brasil, Pousada Ares do Sul e Pousada Aconchego. Mas os hotéis e Pousadas melhores estão um pouco mais afastados. Há alguns hotéis perto do mar muito bons como a Pousada Pedra da Ilha e a Pousada Canto da Vigia.

Lembretes gerais

Vale lembrar que o estacionamento do parque é pago e também há guarda-volumes (pagos também) na entrada do parque. Também é possível alugar carrinhos para bebês e carros elétricos (parecidos com carrinhos de golfe) para se locomover. Leve bonês e protetor solar pois o sol costuma ser forte e intenso nos dias de verão ou próximos a ele. Na alta temporada, as filas para os brinquedos mais concorridos para demorar até 2h! Vá com roupas confortáveis, sapatilhas ou tênis :) Há banheiros com trocadores para os bebês espalhados pelo parque – essencial para quem viaja com bebês, como nós :)

Facilite sua viagem:

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
Deixe seu Comentário