12 Jan

Vale a pena alugar um carro em Miami?

Em uma simples resposta? Vale a pena alugar um carro em Miami! Fomos em dezembro para comprar o enxoval do bebê em Miami e ficamos 7  dias. Miami é uma cidade grande e a maioria das lojas e atrações ficam espalhadas pelos diversos bairros e cidades vizinhas. Por mais que alguns hotéis forneçam transporte para os principais outlets, nada como alugar um carro em Miami para facilitar os deslocamentos, ter liberdade de ir e vir a hora que em entender, ter conforto e praticidade!

Vale a pena alugar um carro em Miami?

Vale a pena alugar um carro em Miami?

Como alugar um carro em Miami

Nós alugamos um Sedan Médio (Cruze da Chevrolet) ainda no Brasil através da Rental Cars, a mesma empresa que alugamos o carro em Orlando. A Rental Cars é uma empresa super correta e disponibiliza vários modelos de carros com diferentes preços das principais empresas de aluguel como a Hertz e a Alamo (duas que costumamos alugar). Fazendo a reserva no site, você escolhe o tipo de carro, a empresa da reserva, o local de retirada e entrega do carro e quantas diárias você ficará com ele. Depois de confirmada a reserva, imprima o voucher e leve-o para retirar o carro. Nós sempre retiramos e entregamos o carro no aeroporto para facilitar os deslocamentos. Quando chegar no local de retirada, é necessário apresentar a carteira de motorista válida do condutor (pode ser a brasileira ou a internacional) e um cartão de crédito para o pagamento. O tanque de combustível vem cheio. Você poderá devolvê-lo vazio (mas pagará caro pelo litro) ou enchê-lo em algum posto de gasolina (nós sempre devolvemos o tanque cheio pelo valor do litro ser mais barato). Alugamos também um GPS – que ajudou muito!

Com todas as taxas, valores das diários e o aluguel do GPS, o valor total ficou em US$294.73 para 7 dias. Prla facilidade e conforto, valeu muito a pena! Ainda mais para nós que fomos para fazer compras! Para encontrar o hall das empresas de alugueis de carro nos aeroportos, siga a placa escrita “Rental Cars”. Todas as empresas ficam lá. Depois é só retirar o carro no pátio das empresas :) A entrega também é no mesmo pátio.

Seguro viagem america do norte 468x60

Lembre-se que o pagamento deverá ser feito com um cartão de crédito. O mesmo que você fez a reserva pelo site! Então, não esqueça de autorizar o uso no exterior. Para nós foi uma mão na roda! Somos fãs de transporte público fora do Brasil mas em cidades onde o transporte não é tão eficaz (como Orlando e Miami) aconselhamos alugar um carro. É um bom investimento. A noite, deixávamos no estacionamento do hotel, sem custos adicionais. Fomos para todos os lugares que queríamos e no horário que queríamos, sem estresse e perda de tempo. Tudo com a ajuda do GPS! 

Dirigir em Miami é super fácil, as estradas são ótimas e muito bem localizadas. Há um pouco de congestionamento nos horários de picos mas nada muito exagerado. Estacionamento nas zonas turísticas pode ser um pouco complicado (Como em Palm Beach ou South Beach). Leve moedas e notas pequenas para os paquímetros ao longo das vidas.

Mas se você for para Miami para descansar e aproveitar as praias, talvez um carro não seja a melhor opção. Pense em seu roteiro. Quais lugares você quer ir? Quer fazer compras? Seu hotel é na praia? Tudo isso deve interferir na sua decisão. Nosso objetivo eram as compras. Ficamos em um hotel longe das praias e perto das lojas. Por esse motivo, um carro foi fundamental! Há um trem que conecta a região do aeroporto de Miami a downtown Miami (Centro de Miami). Mas para ir as praias, você precisará de táxi ou carro. Então, penso no custo x beneficio! :)

Se ainda tiver dúvidas ou quer dar alguma sugestão, a caixa de comentários é toda sua! :)

Leia mais sobre Miami:

Facilite sua viagem:

Categorias: Aluguel de carros, Estados Unidos, Miami