15 Jun

Três sequencias de fondue em Gramado para você ir

Gramado é uma das minhas cidades preferidas do Brasil. Vira e mexe, conseguimos alguns dias para curtir uma das cidades mais frias do país. Sendo verão ou inverno, curtir um fondue não pode faltar! E olha que já experimentamos restaurantes com fondue em Gramado.  Por isso, selecionei três restaurantes em Gramado que servem sequencias de fondue que valem a pena a visita e o investimento. As sequencias são praticamente as mesmas, o que muda é a qualidade ou um ou outro ingrediente a mais = primeiro vem o fondue de queijo que poderá acompanhar pão, batatas, brócolis e outros. Depois vem o fondue de carne na pedra com mais de 8 molhos diferentes e carnes variadas. E por último (e o mias importante, hehe), vem o fondue de chocolate com frutas e biscoitos. É de sair “rolando” dos restaurantes! :)

Belle du Vallais

Restaurante em estilo Suíço, é super romântico para uma noite a dois. Esse, com certeza, foi a melhor sequencia de fondue de Gramado que já comi! Além da qualidade, o ambiente é a luz de velas e o atendimento exemplar. Já fomos algumas vezes e nunca tivemos problemas, pelo contrário! A sequencia de fondue não está no cardápio mas você poderá solicitar ao garçom. O preço pode ser um pouco salgado mas vale a pena!

Endereço: Av. das Hortênsias, 1432
Telefone: (54) 3286-1744
Horário: Todos os dias das 19h as 24h

 

Belle du Vallais - Gramado

Belle du Vallais – Gramado

Colosseo

Restaurante de sequencia de fondue super clássico em Gramado. Por isso, em alguns dias é aconselhável fazer reserva para garantir uma mesa. Se puder, sente próximo as janelas para uma vista da cidade. A sequencia é muito boa e o preço é um pouco melhor. O atendimento também é muito bom. Em dias cheios, o ambiente fica um pouco congestionado mas é um bom custo x benefício. Este foi a primeira sequencia que experimentei na cidade :)

Avenida das Hortênsias, 1560
Telefone: 54 3286.7259 
Todos os dias das 18h ás 24h

 

Colosseo - Gramado

Colosseo – Gramado

Le Petit Clos

Considerado um dos primeiros fondues de Gramado, é um romântico com lareiras e velas. É considerado um dos seis melhores restaurantes de fondue do Brasil, então, vale a visita! A sequencia do fondue é a mesma dos demais, o que muda são alguns ingredientes. No fondue de chocolate havia physalis!! É uma das sequencias mais tradicionais da cidade! Aqui o preço também é um pouco mais salgado, mas vale a pena :) Infelizmente não tenho fotos do lugar ;/

R. Demétrio Pereira dos Santos, 599
Todos os dias, das 19h ás 23:30
Categorias: Brasil, Gramado, Restaurantes, Rio Grande do Sul