12 coisas para fazer em Miami, Miami Beach e arredores

25 de janeiro de 2016   |   América do Norte, Estados Unidos, Miami

O que fazer em Miami é uma pergunta complicada. Sempre digo aos leitores e amigos que irá depender muito do seu objetivo de viagem. A primeira vez que fomos para Miami, aproveitamos para curtir as praias e descansar. Nesta última vez, fomos para fazer compras. Por isso, antes de planejar o que fazer em Miami, defina os objetivos da sua viagem. Depois, escolha o que fazer na cidade. Miami tem inúmeras opções de lazer, restaurantes, compras e afins… Para facilitar aprogramação de viagem, organizamos uma lista de 12 itens para fazer/conhecer em Miami, Miami Beach e arredores para quem está visitando pela primeira vez e tem dúvidas de como preencher os dias pela cidade :) Só lembrando que Miami e Miami Beach são lugares diferentes mas você acaba considerando a mesmo região para fins turísticos.

10 coisas para fazer em Miami, Miami Beach e arredores: South Beach

South Beach

1) South Beach e Ocean Drive

Também conhecida como SoBe ou The Beach, South Miami é a área mais popular e fica entre a 1st e 25th street em Miami Beach. É um dos trechos de praia mais badalados da região. Você pode ir a praia, caminhar ou curtir os bares e restaurantes da avenida beira-mar – a Ocean Drive. Ocean drive está sempre animada e cheia de gente! Uma das marcas registradas são os coqueiros enfileirados por toda orla. O único porém são os estacionamentos. Os poucos lugares são muito disputados. Quando vou, costumo deixar em estacionamentos privativos. Outras opções de  praias e parques são a North Beach (uma praia mais sossegada) e Haulover Park (uma praia bem gostosa e calma com alguns trechos de águas cristalinas). Para admirar o pôr do Sol, vá ao o South Point Park, no final de South Beach!

2) Lincoln Road

Uma rua super conhecida por seus inúmeros bares, restaurantes e lojas. Uma caminhada no final da tarde é uma ótima opção! Você encontrará lojas como Zara, Forever 21, Pottery Barn, Apple e até lojas de marcas brasileiras como as Havaianas e Melissa. A Collins Avenue também tem uma seleção de lojas de designers famosos.

3) Art Deco District

O Art Deco District foi classificado como National Historic Site em 1979. É um bairro de Miami Beach conhecido por seus mais de 800 prédios construídos entre 1923 e 1843. Uma das características principais são os tons e a arquitetura única. Outro ponto que vale a visita é o Art Deco Museum, um museu que conta a história dos 100 anos de Miami Beach. De lá, saem tours para conhecer os prédios mais famosos do bairro – Park Central (entre a 6th e 7th st), Lummus Park (Ocean Drive e 7th St), Casa Casaurina (foi a casa de Gianni Versace), The Tides hotel (Ocean Dr entre 12th e 13th St), Carlyle Hotel (1250 Ocean Dr), National Hotel (1677 Collins Ave) e Delano (maior prédio em Miami Beach, construído em 1947).

4) Winwood/Art District

Todo decorado com murais de grafiteiros famosos, pode parecer deserto na maior parte do tempo, mas seus armazéns cobertos de grafites são sedes de galerias, museus e ateliês de arte. Aproveite para caminhar pelas ruas e admirar as imagens. No segundo sábado do mês as portas dos atêlies são abertas a partir das 19h. Galerias que valem a visita: A Margulies Warehouse ( 591 NW 27th St) e a Atelier 1022 (450 NW 27th St, 2nd Level)

5) Miami Seaquarium

É considerado o maior aquário do sul da Flórida. Foi aberto em 1955 e é uma ótima opção para quem está com crianças e/ou quer assistir a alguns shows. Além das orcas e golfinhos, tanques com crocodilos, tubarões e leões-marinhos podem ser visitados. Chegue cedo para acompanhar os shows pois alguns terminam antes das 15h.

Endereço: 4400 Rickenbacker Causeway Miami, FL 33149
Horário: Aberto todos os dias das 9h:30min ás 18h.
Preços: Adultos $39.95 + taxas e crianças de 3 a 9 anos $29.95 + taxas.
Estacionamento: US$8.00

6) Jungle Island

Mais uma atração com animais e perfeita para levar as crianças em Miami. Nada mais é do que um parque/zoológico com espécies animais diferentes. São mais de 3000 animais e plantas. Algumas espécies chamam a atenção como o Liger (cruzamento de leão com tigre) e Lemur (personagem do filme Madagascar).

Endereço: 1111 Parrot Jungle Trail  Miami, FL 33132
Preç0: Adultos $34.95 + taxas e crianças de  3 a 12 anos $26.95 + taxas.
Estacionamento: US$8.00

7) Passeio de barco em Biscayne Bay

Um passeio de aproximadamente 90 min onde você poderá conhecer casas de milionários e diversos artistas como Shakira e Ricky Martin. Biscayne Bay é a baía ao redor de Miami, Miami Beach e outras ilhas. Um passeio de barco por Biscayne é ótimo para relaxar e curtir o visual de Miami. Os passeios saem, normalmente, do Bayside Marketplace e podem ser comprados no próprio local.

8) Assistir a um jogo de basquete

Uma das coisas que sempre me programado para fazer é assistir a um jogo de basquete do Miami Heat (time de basquete de Miami) na American Airlines Arena. Os ingressos podem ser comprados no Ticketmaster. A American Airlines Arena também é conhecida pelos grandes shows. Você pode conferir as datas e comprar os ingressos também no Ticketmaster. A temporada da NBA vai de outubro a maio/junho.

9) Vizcaya Museum and Gardens

Nada mais é do que uma residência com decoração em estilo europeu e rica em detalhes. Ela foi planejada entre 1914 e 1916 para ser a mansão de inverno de James Deering. A Vizcaya fica às margens de Biscayne Bay e possui jardins lindos que convidam para um passeio. É um programa que vale a pena para quem gosta de arquitetura e história. Além do mais, o local é super agradável para uma tarde refrescante!

10) Compras

Miami é o paraíso das compras para os Brasileiros. São inúmeras opções! O maior centro de outlets dos Estados Unidos está no Sawgrass Mills (55 km do aeroporto de Miami e a 25 km do centro de Fort Lauderdale). A maioria das minhas compras eu fiz por lá. Dois outros grandes shoppings são o Dolphin Mall (bem pertinho do aeroporto de Miami) e o Aventura Mall (meio do caminho entre Miami Beach e Fort Lauderdale).  O Bal Harbour Shops é o shopping mais chique da cidade onde há as lojas das marcas mais famosas do mundo. Há lojas de grandes grifes também na Lincoln Road e na Collins Avenue em Miami Beach. Se você está indo para Miami para fazer o enxoval do seu bebê, leia este post: Compras para o enxoval do bebê em Miami.

11)  Fort Lauderdale

A cidade vizinha de Miami vale uma visita caso você esteja com tempo. Um bate-e-volta de um dia é perfeito! A cidade é conhecida como a Veneza norte-americana pois possui inúmeros canais e hidrovias. Faça um passeio pelo Riverwalk (um calçadão para uma caminhada bem agradável e ainda dará para acompanhar um pouco dos barcos pelos canais da cidade) e pela orla central da cidade (com uma praia bem calma com vários bares e restaurantes à beira-mar). Para conhecer a cidade de um modo divertido, experimente o water táxi, um táxi aquático que passa pelos principais locais de Fort Lauderdale e Hollywood Beach. É possível ainda descer e subir nas paradas quantas vezes achar necessário :) E por fim, visite a Las Olas Boulevard, uma rua que concentra o comércio da cidade e onde há bons restaurantes e bares. De carro, a viagem dura aproximadamente 30 min.

12) Key West

A área continental mais ao sul dos Estados Unidos tem paisagens deslumbrantes. É composta por ilhas com praias lindas e ótimos hotéis. É perfeito alguns dias de calmaria, curtindo as belas paisagens e águas cristalinas. As pontes que dão acesso também proporcionam belas vistas! De carro, a viagem dura aproximadamente 3h.

Leia mais sobre Miami:

Facilite sua viagem:

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
1 Comentário
  1. TripEconomy - Hotéis   -   em 18 de abril de 2016 10:44

    Bom artigo, destino incrível. Confira alguns hotéis em Miami!

Deixe seu Comentário