O Natal em Blumenau

20 de dezembro de 2016   |   Blumenau, Brasil, Natal, Santa Catarina

Não lembro quando começou a minha paixão pelo Natal, mas sei que foi a muito tempo atrás. Ou talvez ela sempre existiu! Só sei que amo o clima natalino – as cidades ficam bonitas, as casas enfeitadas e as pessoas mais esperançosas. Há festas natalinas de famílias, empresas e grupos de amigos o mês inteiro!

Vila de Natal - Blumenau

Esse é o primeiro Natal do Augusto e faço questão de apresentá-lo a toda essa magia! Ele tem apenas 8 meses… mas tudo começa desde a infância, não é verdade?

O plano inicial era ir a Gramado mas acabamos perdendo alguns prazos e resolvemos procurar alguma cidade pertinho de Florianópolis (onde moramos!) que realmente vivesse a magia do Natal. Não foi preciso procurar muito – Blumenau nos presenteou! Fomos passar o final de semana por lá e curtir o natal em Blumenau.

A decoração está presente em toda a cidade mas é na Vila Germânica que a magia acontece! Lá é onde fica a Vila de Natal. A proposta é transformar o lugar em uma vila natalina com lojas, restaurantes, desfiles, feiras e tudo mais. Chegamos perto das 16h e ficamos até as 21h. Comemos, andamos, compramos, assistimos ao desfile principal de natal (que acontece na rua) e as paradas com os personagens da vila! A noite o lugar é coberto por milhões de luzes que dão um ar festivo e sentimental a vila. Até neve artificial há! Tudo movido a musicas natalinas  e a arquitetura germânica.

Vila de Natal - Blumenau

Blumenau fica a 2h horas de carro de Florianópolis. Dá para fazer bate e volta tranquilamente. Mas preferimos ficar dois dias para aproveitar melhor a cidade. E para não errar nas escolhas, nos hospedamos no Plaza Blumenau Hotel. Hotel no coração da cidade e super confortável! No domingo, saímos a pé e fomos direto para o centro histórico. Gente, que cidade linda! Apesar de quase tudo estar fechado, me encantei com a arquitetura germânica! Andando pelos estreitos caminhos, encontramos uma feirinha chamada Feirinha da Servisão Wollstein. Compramos bolos de pote, biscoitos, cookies.. Por fim, almoçamos no Moinho do Vale.. que não deixou a desejar – uma dica de um antigo amigo do Omar que morou por anos na cidade :)

Enfim, um final de semana relax em família e muito agradável! E para quem gosta de festa, Blumenau se transforma em outubro durante a Oktoberfest! Vale a visita :)

Facilite sua viagem

Por
Clarissa
Compartilhe este post
Deixe um Comentário
Deixe seu Comentário