20 Apr

Liverpool por Jackeline | Minha Viagem

Hoje quem irá nos contar sobre sua viagem é a Jackeline do Blog Viaje Sim. Durante a viagem para Londres em 2009, ela e o namorado deram uma passadinha em Liverpool ;)

…………………

 

Quando fomos pela primeira vez à Europa, em 2009, ainda como namorados, reservamos um dia para conhecer Liverpool, a terra natal dos quatro integrantes dos Beatles.

Estávamos em Londres e nos programamos para um bate-volta, ou seja, ir e voltar no mesmo dia. Fizemos todas as reservas – trens e passeios – ainda do Brasil, pela internet e no dia marcado saímos da capital da Inglaterra em um trem bem cedo, por volta das 7h, e chegamos em Liverpool pouco depois das 9h. Da estação de trem fomos a pé até as Docas e pegamos a van da National Trust. Essa entidade é responsável pela administração das casas onde John e Paul cresceram em Liverpool e comprar o passeio com ela é a única forma de entrar nas casas. A reserva é importante porque os lugares são limitados por dia. Entrar nas duas casas é o ponto alto do passeio a Liverpool. As duas residências são mantidas como se os rapazes ainda morassem ali, com móveis e objetos de época dispostos como se a casa ainda abrigasse as famílias e não como em um museu. Os atendentes também são muito simpáticos – na casa do Paul é um sósia do cantor – e os grupos são pequenos então o passeio é muito confortável.

Após o passeio do National Trust visitamos a Beatles Story, que fica nas Docas e tem uma loja com muitos objetos relacionados à banda e um museu sobre a vida deles.

Ali mesmo compramos os bilhetes e embarcamos no Magical Mystery Tour, um tour em um ônibus igual ao do filme homônimo. É um tour bem divertido, pois o guia é animado e a trilha, claro, é exclusivamente dos Beatles. Em alguns locais há paradas para que possamos descer, como na casa onde George Harrison cresceu, e em outros apenas olhamos do ônibus, como a rua Penny Lane (nome de uma música do grupo). Infelizmente, no dia de nosso passeio caía uma tempestade na cidade e não pudemos descer em Strawberry Fields, parque que inspirou John a escrever a famosa canção.

O Tour termina na rua do Cavern Club e foi pra lá que rumamos. Na verdade visitamos primeiro o Cavern Pub, que exibe alguns instrumentos musicais de famosos, e depois finalmente terminamos a noite bebendo cerveja e ouvindo canções dos Beatles no palco onde a banda começou a conquistar fama. Lá pelas 22h voltamos a pé para a estação de trem, onde ainda fizemos um lanchinho antes de embarcar de volta a Londres. Para um beatlemaníaco foi um dia mais que perfeito!



Nome: Jackeline Mota e Rômulo Elizardo

Profissão: Jornalista e mestranda em Estudos Estratégicos e Médico

Cidade/Pais: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Roteiro: Bate-volta a Liverpool a partir de Londres

Quanto tempo1 dia (bate-volta), mas a cidade tem atrações para pelo menos 2 dias

Estação do Ano: Todas! Fomos no outono e choveu muito, torrencialmente. A cidade é conhecida pelo clima ruim.

Ar, Trem ou Mar: A cidade tem aeroporto, mas para um bate-volta o trem é perfeito.

HoteisNão dormimos na cidade, mas o Hard Days Night é um sonho para qualquer beatlemaníaco

Restaurantes/Bares: No complexo das docas há lanchonetes e restaurantes, assim como na estação de trem

Compras/souvenirs: Na Beatles Story há todo tipo de artigo ligado aos Beatles

O que mais gostou: Sem dúvida de entrar nas casas onde Paul e John cresceram. É uma experiência incrível!

Não vale a penaNão fazer o passeio da National Trust. A cidade é linda, passear por pontos como Strawberry fields e Penny Lane é muito bacana, mas visitar as casas dos ex-beatles é emocionante demais.

O que mudaria: Quando voltarmos (porque queremos muito) pretendemos dicar dois dias e nos hospedar no Hard Days Night.

………………………

Categorias: Europa, Inglaterra, Liverpool, Minha viagem, The Beatles
  1. Jackeline Mota - 20/04/2012

    Olá Clarisa, adoramos participar!
    bjs,