21 Mar

Compras no Paraguai

Durante o BlogTurFoz, um dos dias que mais gostei foi a ida ao Paraguai com as meninas do Paraguai Pink. Já tinha ido outras vezes, mas elas foram tão atenciosas e profissionais que fiquei encantada! A Loumar Turismo nos levou até o Shopping del Este com o serviço Leva e Traz (Vans super confortáveis que saem de hora em hora de Foz do Iguaçu – R$40,00 por pessoa). Além de prático, você nem precisa descer do veículo na fronteira: o guia encaminha toda a documentação. Super aprovado! ;)

Bom, chegando em Ciudad del Este, as meninas nos dividiram em dois grupos: A Fabiane e a Karla levaram o grupo que tinha prioridade em Eletrônicos e a Juliana levou as meninas que gostariam de comprar make, perfumes, cremes, etc..

Claro, fui com o grupo da queridíssima Juliana que atendeu a todos os pedidos de compras e nos levou nas melhores lojas. Ela já sábia o que cada loja oferecia e priorizou a qualidade dos produtos também. As compras acabaram sendo rápidas e práticas, pois íamos nas lojas certas e já testadas pelas meninas.

Eu já tinha minha listinha de produtos pronta: 1 batom MAC B91, 1 primer NYX, 1 rímel Lancôme Virtuôse e uma caixa para biju. As lojas escolhidas foram:

MAC: Elegância Tower – Há uma infinidade de produtos MAC (base, batons, sombras…). Além de MAC, também há outras marcas de makes, perfumes e cremes. Essa foi uma das lojas que mais encontrei produtos da Victoria’s Secret. O atendimento é rápido e a variedade é grande ;) - Batom MAC B91: $21

Lancôme: Monalisa – Essa também é uma loja super famosa. Há muitos quiosques de cosméticos de grandes marcas, além de perfumes, roupas, calçados e óculos. O quiosque da Lancôme tem uma grande variedade de produtos e estes podem ser testados antes da compra. A loja é grande e espaçosa. Gostei muito! – Rímel Lancôme Virtuôse: $23

NYX: Shopping Hill - É uma grande loja de departamentos (decoração, cosméticos, perfumes, produtos para casa e artigos infantis, papel de parede…). Não conhecia essa marca, mas a Juliana me indicou e acabei provando na própria loja e amando a textura! Super feliz com a nova compra! – Primer NYX: $28

Caixa de Biju: Farmácia Amor – E quando já estava desistindo, encontrei a caixa de biju que mais amei! É linda, hein!!!! Super espaçosa e fofa! E adivinham? Apenas $9

Essas meninas do Blog Paraguai Pink são D+! Virei fã! ;)

Elas ainda nos deram um mapa com as principais lojas e o que cada uma oferece. Eu acrescentei as lojas que comprei os meus produtos para vocês poderem se localizar melhor.

http://www.paraguaipink.com.br/

 

1) Shopping del Este

2) SAX (post em breve!)

9) Farmácia Amor

10) Shopping Hill

11) Monalisa

13) Elegância Tower

 

As meninas do Blog Paraguai Pink ainda estão fechando uma parceria com a Loumar Turismo para fazer esse tipo de tour com clientes. Mas até não sair (esperamos que saia logo!!!!), vocês podem tirar todas as dúvidas de lojas e produtos diretamento no Blog delas ;)

 

Dicas:

- Compre somente em lojas indicadas e conhecidas pois há muitas lojas com produtos falsificados;

- As lojas aceitam REAL, mas na hora da conversão você pode acabar perdendo. Então leve em DOLAR;

- A cota é de 300 DOLARES. Além desse valor, você deverá declarar na Polícia Federal;

– Faça uma lista das coisas que você deseja e tente saber qual a melhor loja. Assim, a compra acaba saindo mais rápida e prática!

 

Boas compras!

 

Mais posts sobre compras no Paraguai, Uruguai e Argentina:

- Perguntas e respostas sobre Compras no Paraguai, Argentina e Uruguai

- Compras no Paraguai

- Compras no Paraguai II – Artigos de luxo na S.A.X

- Compras em Rivera

- Compras no Duty Free Shop de Puerto Iguazu | Argentina

UPDATE: Para entrar na Argentina/Paraguai é necessário passaporte ou Carteira de identidade ou Carteira de Motorista!

 

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros - Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu. Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Categorias: BlogTurFoz, Ciudad del Este, Compras, Paraguai
  1. Alexandra Aranovich - 21/03/2012

    Humm … na próxima vez acho que vou usar o teu post pra entender melhor essa muvuca da Ciudad del Este. Super recomendo tb as vans da Loumar e as gurias do Paraguai Pink. É impossível se encontrar lá se não tiver ajuda.
    bjs e boa semana
    Alexandra (agora a gente lê os post e consegue enxergar bem a pessoa, tão engraçado, né?)

    • Clarissa responde - 21/03/2012

      Há, é verdade! ;) Agora conseguimos “ver” e entender melhor as abordagens dos posts ;) Bjssss!!!!

  2. Cada post que leio só aumenta a saudade…
    Devia ter feito uma listinha objetiva para as compras no Paraguai, isso tb é uma dica importante né?
    Na hora fiquei tão doidinha que acabei não trazendo nada. Na próxima já vou preparada.
    Beijão

    • Clarissa responde - 21/03/2012

      A “listinha” básica é sempre importante! Assim, vc compra somente o importante e não perde tempo ;) Bjsss Bia

  3. Gleiber Rodrigues - 21/03/2012

    Eu levei uma lista de produtos muito específicos e, infelizmente, não tinha o que eu queria. No final, acabei sem um centavo no bolso. Os preços do Paraguai são irresistíveis, e com ajuda especializada é garantia de satisfação! Perfeito!

  4. Ju - 21/03/2012

    Clarissa, que post lindooo! Amamos, obrigada mesmo… você é uma querida!

    • michelle - 02/12/2013

      Juliana, vc pode passar seu contato. estou viajando semana que vem e gostaria de contar com seus serviços. obrigada

  5. Fabiane Colling - 22/03/2012

    Oiiiii..

    Óunnnn.. lindo post! Obrigada, queridis!

    E que bom que curtiu as coisinhas q comprou e o passeio!

    beijão! Espero vê-la novamente em breve!
    ;**

  6. carmen - 06/07/2012

    Oiiii,sou Carmen nos conhecemos em uma viagem em São francisco do sul ,no hotel da dona Cota , no gaivotas hotel…. beijos ….espero revelas em breve!

  7. Michele Dias Lopes - 23/03/2013

    To louca para fazer esse circuito – Foz – Paraguai e Argentina mas fico pensando que será que dá para fazer compras com uma criança de 5 anos? Eu poderia ficar apenas dentro do shopping..o que acham?

    • Clarissa M. Comim responde - 24/03/2013

      Dá sim! Tem o shopping del este e algumas lojas bem seguras! É só ir com calma e escolher dias calmos tbm, como na segunda-feira :) E Não vá sozinha com ela, leve mais alguém para ficar de olho! :)

  8. Ana Carolina - 20/05/2013

    gostaria de mais informações do paraguai iremos no dia 30/05 (sair de são paulo , chegada prevista 30/05 de noite , compras no dia 31/05.

  9. Brenda - 19/09/2013

    Olá!
    Gostaria de saber qual o nome do shopping no paraguai que tem uma loja da Victoria secrets (com pijamas, lingerie… não só com cremes e maquiagens). Sabe me dizer?
    obrigada!

  10. Ludmila - 16/01/2014

    Clarissa por favor me indica uma loja no shopping Del Leste que eu possa encontrar bolsas legais e outra de maquiagem.

  11. Ludmila - 16/01/2014

    No shopping Del Este tem loja que vende produtos da Mac?Tem lojas que vendem perfumes verdadeiros e com bons preços?

    • Clarissa M. Comim responde - 02/03/2014

      Oi Ludmila,
      Tem lojas que vendem sim e com preços acessíveis.. O shopping é um bom lugar para comprar ;)

  12. Cristiane - 17/03/2014

    Olá Clarissa
    Estou indo no próximo dia 20/04 para Foz e queria saber onde os preços são melhores, no shopping del leste ou no port iguazu?